Meta *Eliminar 23kg*...Eu vou conseguir!

segunda-feira, setembro 28, 2009

Primeiro dia do resto da minha vida.

Pior que ser filha única (que é o meu caso, infelizmente) é mesmo ter nascido nesta família.
É tudo um bando de malucos...sangue-sugas!
Só agora começo a perceber o tipo de pessoas que tenho á minha volta.
E este grupo inclui a minha mãe.
Faz hoje uma semana o meu avô teve um AVC (acidente vascular cerebral).
Nesse mesmo dia, as 10:00 horas da manha, estava eu a entrar naquele que poderia ter sido o meu novo local de trabalho.
Uma loja de roupa e acessorios de moda. Uma coisa linda mesmo.
Passei a manha a colocar roupa nos cabides, malas nas prateleiras, pulseiras e aneis...enfim.
Na minha hora de almoço liga-me a minha mãe, a chorar, aflitissima, e diz-me as seguintes palavras:
- anda embora porque o avô esta muito doente e quer ir ao hospital.
Nao me deu tempo se quer de dizer o que quer que fosse. Desligou.
Eu continuei a almoçar.
Passado 5 minutos volta ela a ligar.
- mas tu vais demorar muito o avô quer ir ao hospital!
Desta vezconsegui responder (sarcasmo =))
- Mae chama uma hambulância. É pra isso que elas servem.
- O avô nao gosta de andar de hambulancias. Tens 5 minutos pra estar aqui.
Foi dos caminhos mais longos quefiz na minha vida.
Pensei muito.
Cheguei a muitas conclusões.
Algumas delas eu ja tinha percebido, mas nao queria aceitar que podesse estar certa.
Muito resumidamente, o meu avô passou a noite no hospital e eu do lado dele;
eu fui despedida (no primeiro dia) e nemum 'obrigada' recebi e ainda sou a pior neta que eles tem.
Tenho 23 anos e nao tenho paciencia nem idade pra aturar uma coisa destas.
Bem vamos ao que interessa.
Hoje foi o meu primeiro dia de RA.
Logo de manha fui-me pesar... 73 kilos certinhos. Meu deus que numero grande.
--» Pequeno almoço -
De manha nao consigo comer muito, fico mal disposta. Entao comi uma maça e um iogurte magro de ananas (nao é o meu preferido, de todo).

--» Almoço - Uma sopinha de legumes (sem batata).

Nao fotografei porque achei que nao valia a pena.

--» Lanche - Gelado.

Este foi o pior momento do dia. Nao consegui resistir. Mas isso foi só hoje. Nao vai voltar a acontecer.

--» Jantar - Salada de alface, cenoura e um bife de frango grelhado. Muito bom e saudavel. A acompanhar (porque o bife era um bocadinho seco) água mineral sem gas é claro =)

Depois do jantar ja bateu uma fomita. Comi outro iogurtito, este de morango.

Mas mesmo com o sorvete na minha barriga sinto-me leve. Sensação que nao tinha há imenso tempo =) como é bom senti-la novamente.

Amanha é o meu dia de descanso. A minha nutricionista nao me cortou nada na alimentação mas aconselhou-me a comer comida assim mais calorica apenas um dia por semana, e nao o dia todo, como é obvio.

Mas como hoje cometi um deslize nao sei se irei quebrar a dieta amanha.

Bem minha gente vou fazer umas visitinhas as minhas amigas e depois dormir.

Amanha vai ser um dia longo.

Antes de me ir embora...

Quero so agradecer a todas as meninas lindas que me tem apoiado tanto.

Obrigada do fundo do coraçao a todas elas

4 comentários:

  1. linda seu cardapio ta perfeitinho , tirando o sorvete rs!!!realmente , por ter comido sorvete , acho que hoje deveria comer algo mais light para compensar . beijocassssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Oi queridona... pode contar comigo sim, ok?? meu msn pe niquemp@hotmail.com, mas vou logo avisando que quase não uso... rsrsrrs... não tenho muita paciência...
    Olha... sei muito bem como são esses problemas de família... vc tem que se impor mais, viu?? Não deixa as pessoas montarem em você não...
    tenha uma ótima terça...
    beijos
    kika

    ResponderEliminar
  3. Olá querida!!! Não guarde rancor, apenas perceba a necessidade de mudar e mude, será difícil enchergar certas coisas, já passei por isso. Mas hoje estou bem melhor e apredendo a mudar gradativamente as minhas relações.

    Fiquei imaginando uma lua enorme com gosto de bauniha...tipo viajei mesmo...

    Abraço forte, afinal estamos juntas nesta luta.

    Regiane

    ResponderEliminar
  4. Minha colega que luta mais vamo que vamo, seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
    Um grande abraço
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Oi amiga...
Que bom que vai comentar!!!
O seu incentivo é que me dá força pra seguir em frente!!!